Todos os esquemas estão aqui disponiblizados para qualquer pessoa.
Para guardar os esquemas, basta clicar em cima dele, abrirá uma nova janela,depois clicar com o lado direito do rato e guardar como, escolher a localização no computado e já está.

domingo, novembro 05, 2006

Como comecei!

Criei este blog para falar de outra paixão minha: O Ponto de Cruz. Descobri esta arte há cerca de 13 anos quando estava a tirar o meu curso. Um certo dia fui a um hipermercado fazer compras e vi lá um kit para bordar (nunca tinha bordado na vinha vida nem nunca tinha aprendido a fazê-lo), podia ter ficado por aqui não fosse o desenho ser dos Forever Friends que eu tanto gosto.
Pensei: "Isto deve ensinar a fazer, se é um kit e traz tudo cá dentro também deve trazer a explicação."
Comprei. Apressei-me a abrir quando cheguei a casa para ver se sabia ou não fazer. Comecei. Estava a sair qualquer coisa. No fim-de-semana quando fui a casa(eu estudava em Lisboa e morava em S. João da Madeira) mostrei o qua já tinha feito à minha mãe. E era muito. Pois como o próprio nome do blog diz o ponto de cruz serve de calmante para mim. Cada vez que tinha um espacinho nos estudos lá estava eu a bordar.

E, não querem saber que a minha mãe, que já não bordava há mais de 30 anos, também recomeçou a bordar, e depois dela a minha irmã também quis aprender!
E não é que se pega!
É um vício, saudável, mas vício este ponto de cruz.
Aqui vão as fotos do quadro que me iniciou nestas lides.


5 comentários:

  1. Bloquito que promete ser lindo!

    ResponderEliminar
  2. Oi miga, pra principiante, n ficou nd mal. Eu tb adoro o Forever friends. Jokas telma

    ResponderEliminar
  3. desculpa carreguei sem querer, olha que para os lados aki da je .. a minha mana adora e é viciada mas o vicio nao pegou comigo .. fico só no admirar o trabalho feito... tá muito bonito
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Começar por um destes é obra! :))
    Parabéns, volto a dizer! Adorei os teus trabalhos e o teu Blog!

    **

    ResponderEliminar
  5. Olá! Eu tambem sou uma apaixonada pelo ponto de cruz e acho que é mesmo uma terapia. Visita o meu blog, comecei-o a 3 dias! Beijinhos, bom trabalho!

    ResponderEliminar