Todos os esquemas estão aqui disponiblizados para qualquer pessoa.
Para guardar os esquemas, basta clicar em cima dele, abrirá uma nova janela,depois clicar com o lado direito do rato e guardar como, escolher a localização no computado e já está.

terça-feira, janeiro 08, 2008

Decoupage passo a passo

Já uma vez aqui pus um passo a passo de decoupage por isso aqui fica uma cópia desse post.

Aqui fica Sónia e todas as que quiserem aprender.

Decoupage também por vezes se diz técnica do guardanapo pois usa-se um guardanapo ou papel próprio para decoupage. Portanto vais precisar do guardanapo, cola para textil e um pincel que podes adquirir numa casa da especialidade.

Primeiro deves lavar a peça de tecido, se esta for nova, para lhe tirares a goma que têm. Depois escolhes o motivo do guardanapo que queres colar na camisola e recortas, "desfias" o guardanapo que normalmente tem 3 folhas e ficas só com a primeira. Passas uma camada de cola no tecido, no sítio onde pretendes que o desenho fique e colocas a folha do guardanapo em cima. Passa o pincel, sem cola, por cima da folha até que esta fique totalmente colada ao tecido e depois passa uma camada de cola por cima. Depois disto deixas secar 24h e aplicas cola por cima novamente e fazes isto mais uma ou duas vezes. As primeiras vezes aconselho a lavar à mão e passar sempre do avesso. Espero que os especialistas em decoupage não me encontrem falhas pois eu "estou a vender o peixe como mo venderam a mim".

3 comentários:

  1. Ola...
    Decoupage em tecido nunca fiz mas parece interessante...
    Quando poderes passa la!!!
    E participa para minha madrinha!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Boa, finalmente, vou meter mãos à obra e depois mostro.

    Jokas e brigada

    Sónia

    ResponderEliminar
  3. olá.....então e como se faz em caixinhas e outros acessorios?

    ResponderEliminar